segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

cuidar de pacte com doença leve

O cuidado de pacte com doença leve, pode ser um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou derrame, atinge muitas vezes a fala (ficando com dificuldade ou até mudo) e deixa o pacte com hemeglegia (um lado do corpo paralisado), esse em especial é bom de cuidar, pois em muitos casos a recuperação é boa. Devemos ter orientação do hospital antes da alta, sobre medicação, alimentação e cuidados como fisioterapia. Esses dados são importantes para recuperação do pacte. A obs. nestas fisioterapias pelo cuidador é fundamental, pois com isso ele poderá continuar com a fisioterapia e estimular o próprio pacte a fazer fisioterapia irá ajudá-lo.
Aos poucos quero orientar em coisas pequenas, ex: não alimentar pacte deitado, escovar os dentes, trocar as roupas, dar banho, mudar o pacte de posição no maximo a cada uma hora, etc.

Um comentário:

Unknown disse...

Achei interessante e super válido esse seu blog. Serve de auxílio pra muita gente que bsuca conehcer a respeito de cuidados básicos. Achei interessante também suas orientações a respeito de como cuidar de pacientes com doenças leves. Só faltou ressaltar a importância do atendimento fonoaudiológico ensses casos, pois nos casos de AVC, derrame, por exemplo, em que o paciente fica com a linguagem, deglutição e motricidade orofacial rpejudicada pela hemiplegia que ocorre em algusn casos, é o fono o profissional responsavel, habilitado para orientar e reabilitar a linguagem oral, escrita e expressiva desse paciente, bem como orientar e reabilitar a deglutiçao, mastigação e tudo o que diz respeito a alimentação, postura e cuidados para a mesma.
Parabéns pelo trabalho e continue psotanto. Vou indicar seu blog para alguns conhecidos.
Abraço