segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

auxiliar pacientes no lar

Para auxiliar a qualquer pacte, é preciso que primeiro vc saiba quem é a pessoa e quais eram seus hábitos, depois vc deve se colocar no lugar desse pacte, ex.: eu gosto de tomar banho de manhã, de chuveiro e faço a barba todos os dias, se alguém tivesse que me auxiliar e fizesse a minha barba e me desse banho de chuveiro minha recuperação seria muito melhor pois, minha rotina não seria muito alterada.
Eu tenho 15 anos de enfermagem e já vi pacte que tinha pouca chance de vida viver muitos anos e também pacte que tinha uma doença simples falecer em poucos meses, já vi muitos casos em que a família por falta de sensibilidade coloca seu familiar como se fosse um móvel da casa, como eu disse antes se vc se coloca no lugar de alguém vc não iria se colocar na sala da casa onde as pessoas assistem a tv, ouvem o som e conversam, isso que estou relatando é apenas para dar o inicio desse blog, porque eu quero contribuir, mais acho que posso ajudar as pessoas através desse contato, só quero deixar claro que o principal de qualquer auxílio a pacte é o carinho que é empregado na ação e sensibilidade, pois o pacte normalmente está muito frágil.

Um comentário:

Flavio José disse...

Obrigado Patricia,
eu desde 20/08/1992 quando comecei na enfermagem, tive professores maravilhosos q também tinham a mesma vocação e mostravam que o pacte é uma pessoa e não apenas um numero.
um abraço e sucesso em seu curso de socorrista.