segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

DESMAIO E CRISE EPILÉTICA(CONVULSÃO)

O desmaio consiste na perda transitória da consciência e da força muscular fazendo com que o paciente caia no chão. Pode ser causado por vários motivos, como a subnutrição, o cansaço, excesso de sol, stress. Pode ser precipitado por nervosismo, angústia e emoções fortes, além de ser intercorrência de muitas outras doenças.

Identificação:
-Tontura;
-Sensação de mal-estar;
-Pele fria, pálida e úmida;
-Suor frio;
-Perda da conciência.

Tratamento:
Diante de um indivíduo que sofreu desmaio, devemos proceder da seguinte maneira:
-Arejar o ambiente;
-Afrouxar as roupas da vítima;
-Deixar a vítima deitada e se possível com as pernas elevadas;
-Não permitir aglomerações no local para não prejudicar a vítima.

CRISE EPILÉTICA( CONVULSÃO):
A epilepsia é uma doença do sistema nervoso central que se caracteriza por causar crises de convulsões em sua forma mais grave.

Os ataques ou convulsões se caricterizam por:
-Queda abrupta da vítima;
-Perda da conciência;
-Contração de toda musculatura corporal;
-Aumento da atividade glandular com salivação abundante e vômitos.

Pode ainda ocorrer o relaxamento do dos esfíncteres com micção(urina) e evacuação involuntárias.
Ao despertar, o doente não se lembra de nada do que aconteceu durante a crise e sente-se cansado, indisposto e sonolento.
OBS. eu já atendi crise convulsiva onde o paciente após a primeira crise estava falando normal e o acompanhante que era da área médica, dizendo que o pacte teve a convulsão e como não é o normal eu não estava acreditando muito, até o pacte ter uma convulsão na minha frente. Quero só dizer que toda regra tem excessão.

A conduta do socorrista no ataque epilético consiste, principalmente em proteger o pacte e evitar complicações. Deve-se deitar o pacte com roupas leves e desapertadas( as contrações musculares aumentam a temperatura corpórea) e virá-lo de lado para que não aspire as secreções ou vômitos para os pulmões.
Um cuidado especial deve ser dado a boca, pois o doente pode se ferir mordendo a língua ou as bochechas. Para tanto, interpõe-se um calço (pedaço de pano limpo, por ex.) entre os dentes superiores e inferiores, impedindo que eles se fechem. Esta manobra, entretanto deve ser cuidadosa, pois o socorrista poderá ser mordido, ou o objeto poderá causar obstrução respiratória.
Cessado a crise, que pode durar de 1 a 5 minutos, o doente deverá receber limpeza corporal, se estiver bem recuperado ingerir líquidos e repousar em ambiente silencioso.
OBS. um serviço de emergência médica deve ser chamado, pois o normal é durar de 1 a 5 minutos, eu já atendi pacte que ficou 20 minutos e após o segundo diazepan endo venoso que sua crise passou e o uso de oxigênio nestes casos também ajudam.
É preciso que os curiosos sejam afastados do local, pois esta doença acarreta um senso de inferioridade ou apenas vergonha e a presença de estranhos apenas contribui para acentuação do problema psicológico.
Deve-se orientar o pacte a voltar ao seu médico, pois pode haver a nessecidade de ajuste na dose da sua medicação.

65 comentários:

Unknown disse...

nao quero escrever um cometario e sim fazer uma pergunta, gostaria de saber se a convulsao mata, meu filho teve na semana passada e fiquei com muito medo, nunca tinha dado tao forte por causa de uma febre de garganta enflamada foi muito feio fiquei muito assustada por favor me falam
kelly ferreira manaus,am
12/08/2008

IDEAL EMERGÊNCIAS MÉDICAS disse...

Me perdoe Kelly, eu ando tão ocupado e não tinha visto sua pergunta, até onde sei o dano maior seria micro ou macro lesão no cerebro. É sempre importante levar ao médico após as crises.Minha filha teve convulsões quando criança e sempre foi acompanhada e medicada, ficou um pouco de atraso mental, mas é linda e está cada dia ficando melhor. Um abraço Flavio José Nascimento

Unknown disse...

oi,minha filha de 2 anos ela ja teve crises de convulsao,algumas parecia ser febriu,mas nunca se sabe,eu quando era criança tive crises ate meus 07 anos de idade,tomava remedio controlado nao para evitar mas sim amenisar as crises que eram constantes segundo minha mae,hoje graças a deus nao tenho mais,mas infelizmente pelo que aparenta minha filha herdou isso de mim,gostaria de saber se hoje existe algum remedio que evite as crises de convulsao,pois ela toma o fernobabital,duas vezes ao dia,e depois que começou a tomar ele graças a deus nao deu mais nenhuma crise convulsiva,tenho muito medo que um dia ela tenha crise e eu nao possa socorrela,chega ser engraçado mas ja sai so de calçinha correndo na rua com ela nos meus braços,e muito doloroso ver acontecendo isso com ela,mas acredito muito em deus,ele vai tirar isso dela pra sempre.........obrigada por me ouvir e se por acaso poder me responder agradeço e muito......vou deixar abaixo meu msn caso vc possa me add la ,ja agradeço tambem.......:

nubia021@rocketmail.com

Anderson Cleiton disse...

oi, tive somente uma crise convulsiva aos 27 anos, tomei remedio por 6 meses e parei de tomar já esta com 2 meses, eu queria saber se ainda core o risco de acontecer novamente. obrigado!!

cade a minha cpmf disse...

esse tipo de doensa tem cura meu msn e aleandro._@hotmail.com obrigado.

marcelo disse...

olá..entaoo tiv uma 1° crise aso 19 anos..soii derepente!..muito assustado nao me lembro de nada.. mas minha ma fiko em choque.Gostaria de saber se ao toma os rmedios fika tudo controlado,e se depois de um tempo isso cura.!?
agradeço.....marcelo sp 16/3/09

RICARDO ALEXANDRE disse...

CARO AMIGO!!!
MEU NOME É RICARDO E TENHO 31 ANOS. SOU MILITAR E FAZ DOIS ANOS QUE VENHO MANIFESTANDO CONVULSÕES ,MAS ELAS TÊM AS SEGUINTES CARACTERISTICAS: AS CONVULSÕES DURAM NO MÁXIMO TRINTA SEGUNDOS,ELAS SÓ SE MANIFESTA QUANDO EU VOU DORMIR E OCORREM NA CAMA QUANDO ESTOU DEITADO , NUNCA TIVE EM PÉ OU ALGO SEMELHANDO ,APENAS QUANDO DURMO, TENHO MORDEDURA DE LINGUA, SANGRA, DEPOIS QUE ACABA OS TRINTA SEGUNDOS PERCO A MEMÓRIA MAS ELA VOLTA BEM RÁPIDO, NÃO URINO, NEM DEFECO, NOS DOIS ANOS QUE VENHO MANIFESTANDO ESSAS CONVULSÕES CONSULTEI DOIS PSIQUIATRAS E UM NEUROLOGISTA, O ESTRANHO É QUE UM PSIQUIATRA ME DIAGNOSTICOU COMO CONVULSÕES DISSOCIATIVAS ME PASSANDO CLONAZEPAM AO DORMIR, O OUTRO PSIQUIATRA FALOU QUE NÃO TENHO CONVULSÕES E SIM DESCARGAS ELÉTRICAS E O NEUROLOGISTA ME FALOU QUE TENHO EPILEPSIA , FIZ TRÊS RESSONANCIAS MAGNÉTICAS, TUMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE CRÂNIO E ELETROENCÉFALOGRAMA DO SONO , IMAGEM ETC E TODOS OS EXAMES DÃO NORMAIS, O NEUROLOGISTA INSISTE QUE MESMO TODOS OS EXAMES DANDO NORMAIS E MESMO NAO TENDO NINGUÉM EM MINHA FAMÍLIA COM EPILEPSIA SOU EPILÉTICO, O PSIQUIATRA DIZ QUE NAO SOU EPILÉTICO, TENHO CONVULÕES DISSOCIATIVAS E NÃO SEI MAIS O QUE FAÇO POIS NESSES DOIS ANOS JÁ TIVE SEIS CONVULSÕES E NAO GOSTARIA DE TE-LAS MAIS ,USO CLORIDRATO DE FLUOXETINA E CLONAZEPAM E O NEUROLOGISTA ME PASSOU TEGRETOL MAS PASSEI MUITO MAL PAREI DE TOMAR VC PODE ME AJUDAR POIS PROCUREI TRES PROFISSIONAIS E NENHUM TEVE A MESMA OPINIAO DO OUTRO E AINDA CONTINUO COM O PROBLEMA, MEU ULTIMO EPISÓDIO FORA HOJE 22 DE MARÇO de 2009!!!
AGUARDO RESPOSTA!!
OBRIGADO!!!
RICARDO ALEXANDRE

Unknown disse...

oi...eu ja tive crise so que no meu caso eu vie tudo fiquei conciente...e a crise normalmente a pessoa fica desacordada so acorda apos alguns minutos....no meu caso ter visto tudo e normal da crise...???e meus pes tanben eu sintia eles injiando e eu querendo distroser ele so que não conseuia no meu caso isso e normal????????????

O blog da Solange Lima disse...

Olá,assim como o Ricardo Alexandre também só tenho as crises dormindo e passei a tê-las depois que fiquei grávida. Também fiz todos os exames que não deram nada mas o neurologista me receitou tegretol que corta as crises mas me faz passar muito mal. Neste final de semana tive 2 convulsões por que estava sem tomar o remédio. Nenhum médico nos explica direito o que temos, como devemos fazer, quais cuidados tomar.... Me sinto sozinha nesta luta.
solangevenchiarutte@hotmail.com
08/04/09

Unknown disse...

Olá , Meu Nome é Aline.... meu pai tem convulsões a tres anos, e a cada crise me assusto mais, ele fica nervoso anda pela casa so que nao reconhece depois de algum tempo com esta reação ele cai se trocendo inteiro, depoi de alguns minutos ele começa a acordar e pedir ajuda ele ve bicho e muito mais, em todos estas crises levamos ele ao hospital, e fazemos acompanhamento medico fizemos todos os exames necessarios so que os medicos dizem que é por causa do vicio dele o cigarro..... agora so que na verdade é so quando ele fica nervoso e agitado, não aguento mais esta situação, quero saber se vcs podemm me indicar algum especialista que possa me ajudar ou melhopr ajudar ele...... desde ja agradeço um forte abraço

Unknown disse...

Ola.minha filha isabella de 7 anos teve uma crise na quinta passada que deu inicio na escola.Ela estava falando muitas coisas sem nexo.Durou umas 3 horas.Ela batia na cabeça,reclamava que doia a barriga nao nos reconhecia.Ela vomito e falou algumas palavras dormiu.Quando foi feito o eletro deu um amancha no lado esq. foi meddicada com trilepatal6% ,na sexta feira na tomo o medico disse estar tudo bem...mas ainda nao falei com o neurologista...O laudo da tomo dis estar tudo dentro da normalidade... Me ajude estou muito confusa e me sentindo culpada...

Unknown disse...

Ola.Bom dia.
em 2004 sofri uma queda.Caí da escada da minha casa e bati com a cabeça.Tive convulsão.
Da queda eu me lembro.Me desiquelibrei e rolei toda a escada.Depois disso não me lembro mais.Só sei que tive convulsão porquê meus pais e vizinhos falaram.Foi a primeira e última que vez que isso aconteceu comigo.
Mas eu me lembro de um episódio antes desse, em que eu descontroladamente sentava e levantava da cadeira.Sem parar.Só depois de uns 2 minutos que consegui me controlar!Será que essas coisas são sintomas de epilepsia??
Aguardo resposta!

Gabrielle Doria

Fabio7891 disse...

eu tenho 21 anos, tive um desmaio com crise epiletica com 16 anos, fiz eletroencefalograma, tomografia computadorizada e ressonancia magnetica, e tambem exame de sangue e eletrocardiograma, todos os exames deram como normal, mas até hoje eu tenho as crises, perco a consciencia, salivo um pouco e só, depois volto ao normal, acontece quando estou dormindo e na maioria das vezes quando estou almoçando, nenhum dos especialistas me respondeu o porque dessas crises, tomo diazepan 5mg, gostaria de saber até quando isso vai continuar antes de perder o meu emprego, minha esposa, e de matar a minha mãe de desgosto. por favor responda no meu email: milianfabio@hotmail.com

O Caderno Negro disse...

Na sexta.feira passada desmaiei no trabalho. O mais assustador é que nao me lembro de nada de anormal, antes. Estava bem disposta. De repente, acordei no chão com o bombeiro do INEM a explicar-me que tinha desmaiado e com todo o meu local de trabalho a olhar para mim.
Desde esse dia, nunca mais estive bem. Dores pelo corpo todo, dores de cabeça, tonturas, nauseas, zumbido nos ouvidos, cabsaço, sonolencia. E tenho muito medo de voltar a desmaiar. O facto de ter desmaiado de repente sem aviso deixa-me completamente em panico.
No hospital foi-me dito que será epilepsia (tinha tido dois desmaios em criança) e foi-me receitado Tegretol. Acontece que nao me sinto bem. Pode voltar a acontecer-me ou os medicamentos fazem com que nao volte a desmaiar? E porque é que me sinto tão mal ultimamente? Será dos medicamentos?
Se me puder ajudar, agradeço.

O Caderno Negro disse...

Esqueci-me de deixar o meu email: rosa_azul6@hotmail.com

E só mais uma pergunta: é normal eu não me lembrar do momento em que desmaiei? Não me lembrar de nada antes e durante???

Obrigado

Unknown disse...

ola. eu tenho um sobrinho d 14 anos q começou a ter crises convulsivas , ele se retorce todo a lingua dele se enrola trava os dentes e essa semana qndo começa ele sente aguniado e tem vontade de correr levou ele no medico e disse q e crise epiletica mas os exame deu normal na minha familia ninguem tem nada parecido po favor nos ajude meu msn:tekita_nascimento@hotmail.com orkut:terezanascimento2008@gmail.com desde d ja eu agrdeço, um abraço.

Anônimo disse...

Tenho uma dúvida, minha prima começou a um tempo ter crises de desmaios ou eplepsias, ela fez todos os exames e não houve nenhuma alteração nestes, mesmo assim o médico prescreveu gadernal para uso contínuo e disse que é para o resto da vida, é possível obter um diagnóstico sem alterção nos exames?

Jeferson disse...

Bom pessoal, não sou medico mas acho que posso ajudar, passei por uma crise tbm quando tinha 14 anos...hj tenho 19 e ate hj o neuro queria q eu continuasse a tomar os remedios sendo que meu ultimo exame deu normal e que só tive uma crise....eu tomava trileptal.

Creio que foi Deus que me curou pois eu tomava meus remedios muito desrregulado e esses remedios nao podem ser desrregulado pois sao muito forte, até entao quando eu nao tomava porque esquecia de tomar ou levar pra onde eu ia eu sentia tontura, dores de cabeça sintomas de descontrole do remedio ou de uma crise. Eu vou na igreja e confio muito em Deus, e comecei a pedir pra ele me curar, sempre pedia em nome de Jesus, e uma vez num culto o Pr ministrando disse, vc esta sendo curado, e eu recebi aquilo, e falei pra mim mesmo, se o proximo exame der normal eu paro o remedio....

e no ultimo exame que eu fiz deu normal, eu parei de uma vez o remedio e nao me deu nenhum mal estar e ja faz mais de um ano que parei de tomar o remedio....vou fazer outro exame agora pois fui fazer uma adição na minha carteira de motorista e respondi um questionario falando que ja tive uma crise ai eles me pediram um exame....e creio q ainda ta normal, pois nao sinto nem tontura mais....

vou deixar meu msn pra quem quiser conversar....nao quero tirar o valor de um medico, mas tomar remedio pra vida toda nao da e Jesus veio para curar os enfermos. e nós fazemos parte desse grupo e se crermos nele ele nos cura.

jeferson_ccql@hotmail.com

Jeferson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi meu nome é Cilene Tenho convulsão dormindo tambem tomo trlepital mas mesmo tomando coretamente tenho muita dor de cabeça e engrordei muito por causa disso, não aguento mais tomar remidio e sempre fazer o enxame e não dar nada o medico mal conversa comigo não esprica nada a respeito do que tenho ja tentei parar mas doi minha cabesa fico muito tonta e com dor na nuca gostaria de mais informações a respeito de outros remedios obrigada mei imal é cilene_mathias@hotmail.com Obrigada

Anônimo disse...

OI SOU VANIA QUERIA FAZER UMA PEGUNTA MINHA FILHA A UNS 6 MESES ANDA TENDO DORES DE CABEÇA E JA DESMAIOU 3 VEZES O MEDICO PEDIU UMA TOMO FIZ NÃO DEU NADA O QUE FAÇO ESTOU COM MEDO MUITO MEDO PODE SER ALGUMA COISA GRAVE

sol do lar disse...

ola!!! meu nome e rosana,meu esposo sofreu um tralma de cranio com uma lesão cerebral em 2007 e ate hoje teve 2 crises, toma fenitoina, e ñ tm crise, sera q algum dia ele pode parar como o medicamento? e-mal rosana_pepi@yahoo.com.br

ivan disse...

Boa noite, meu cunhado de 19anos, hj teve mais uma crise, fora essa já havia tido outras três. Ele se debate, contorce, baba mto, em média fica de 5 à 7 min e quando retorna consciência ñ lembra do q aconteceu e tem fortes dores de cabeça. À primeira crise levamos p o hospital, fizeram uma bateria de exames q ñ acusou nada, o médico disse q poderia ser nervoso, o segundo médico disse q poderia ser epilepsia, estamos mto preocupados s/ saber como agir. Um abraço, grata desde já. Ivone Pegoretti Martins S.C.Sul- SP

TEnho Epilepsia e Dai??? disse...

Tenho 24 anos faço tratamento no Hospital das clinicas, tenho crises dormindo e tomo depakene, clobazan, urbanil.A minha luta é desdo 7 anos e de lá pra ca só sofrimento, eu tenho mais qdo estou no periodo fertil, será que se eu tirar o ovario ira resolver.Me ajudem e força...pois a esperança é a ultima que morre

diva disse...

Olá me chamo Diva tenho 32anos, fui vitima de convulções, foram 4 convulções em um só dia nunca tinha tido isso antes, tambem não sei explicar porque tive. Será que tem algo a ver com o tratamento que eu faço? tomo quimioterapia a seis anos, tive um cancer de mama agora cuido dos ossos com metastases pra ajudar os remédios me cauzaram insufisulficiencia cardia a 50%. Só que as tomografias da cabeça não deu nada e agora já não faço idéia do que possa ter acontecido, mas naquele mesmo dia que foi 12/12/2009 eu estava com o corpo todo cheio de câibras. e começou logo de manhã as convulções era mais ou menos 7hs e eu só voltei 7hs da noite e não me lembro de nada. Vocês fazem ideia do que pode ser?

Unknown disse...

meu filho tem 22 anos e tem 2 anos q ele vem dando crise epiletica e e horrivel ele toma fernobabital eu queria saber sera q ele vai ficar dependente desse remendio e sera q com passar do tempo esse medicamento ainda vai fazer efeito. julcilene.

Unknown disse...

Bruno moura:

quem quiser mim add aew pode mim add podemos convessar soobre isso eu tbm tenho convuções Bruno_intensivo@hotmail.com
maceio al

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

minha tia tem epilepeticia e quer saber porque ela so passa mal quando dormi menos e acorda muito cerdo. ela so melhora depois da crises quando dormi. muito esta algo ligado ao sono ?????

estrela dalva disse...

oi..tenho crises convulsivas desde os 19anos,crise de ausencia,desmaios e por ai vai...meus exames dão parcialmente normais,pois dizem que é difícil aparecer nitidamente em exames,e tenho parentes com o mesmo caso.Não consigo emprego,fui rejeitada ano passado de vários lugares,e é sempre quando digo que faço tratamento...já me disseram mil coisas,até sobre auxilio doença e tal,pode me dá uma ajuda,pois fico confusa a cada momento,obrigada

Unknown disse...

tenho 28 anos e desde outubro do ano passado venho tendo crises convulsivas.naum entendo pq se fosse epilepsia naum seria começando da infancia?na familia do meu pai tem casos,mas afastados,estou com medo pois perco a consciencia e logo dps fico tendo espasmos no corpo td e horrivel,tomo carbamazepina há 5 meses mas naum venho tendo resultados,queria mt uma outra opinião..obrigada!!!

Unknown disse...

Olha..preciso de ajuda..Deskobri q sou epiletica a um mes e meio...fiz ressonancia, tomo e foi kosntatado...me passou hidantal, mas as creises kontinuam...2 a 3 x ao dia...meu korpo treme...perko os sentidos...tenho dores muskulares mto fortes...vmito e nauseas, perda de apetite total..se komo lago, vomito na hora......jah fui ao PS essa semana 3 vezes...lah me passam tramal e profenid..naum adianta nada!!Meu neuro me indikou passar num reumato, mas soh konsegui konsulta para o final de Fev e ateh lah acho q naum aguento...O ortopedista me recewitou /algunac, o q naum vem melhorando em nada..Vcs poderiam me ajudar, por favou?Meu konvenio eh Medial e moro na Praia Grande, mas se for nrcessario, vou a SP sem problemas, pois preciso de ajuda...Essa doença estah akabando komigo!!Obgada!!

Unknown disse...

Olha..preciso de ajuda..Deskobri q sou epiletica a um mes e meio...fiz ressonancia, tomo e foi kosntatado...me passou hidantal, mas as creises kontinuam...2 a 3 x ao dia...meu korpo treme...perko os sentidos...tenho dores muskulares mto fortes...vmito e nauseas, perda de apetite total..se komo lago, vomito na hora......jah fui ao PS essa semana 3 vezes...lah me passam tramal e profenid..naum adianta nada!!Meu neuro me indikou passar num reumato, mas soh konsegui konsulta para o final de Fev e ateh lah acho q naum aguento...O ortopedista me recewitou /algunac, o q naum vem melhorando em nada..Vcs poderiam me ajudar, por favou?Meu konvenio eh Medial e moro na Praia Grande, mas se for nrcessario, vou a SP sem problemas, pois preciso de ajuda...Essa doença estah akabando komigo!!Obgada!!

Mariana disse...

Bom-dia, em Julho de 2010 estava numa sala pequeníssima a ter uma aula de saxofone, com 5 pessoas lá dentro, e era Verão. Estávamos todas a suar por todo o lado. Então, eu desmaiei do nada, e, segundo o que me disseram, tive convulsões.

Ontem, um dia normal, fui novamente para um sitio quentissimo, e desta vez, com mais de 10 pessoas naquele espaço pequenissimo. Desmaiei. Ao acordar, deram-me um compal (que me soube muito mal) e voltei a desmaiar, mas desta vez com convulsões. Já fui ao hospital fazer analises,já fiz um electrocardiograma e deu todo negativo. Agora vou fazer um exame ao cerebro que nao me recordo do nome, mas o medico diz que quase de certeza foi uma quebra de tensão do calor. Mas será que foi?

Unknown disse...

Olá meu nome é Emerson, minha esposa apresenta crises convulsivas desde a infância, e nos últimos meses as crises tem piorando muito, pois os desmaios tem sido constantes elas cai em qualquer lugar que estiver, isso varias vezes ao dia, fomos ao neuro ela fez eletro, e o médico passou pra ela tomar Fluoxetina junto com o fenobarbital que ela ja toma desde a infância, o engraçado é que os exames não contam nada, da 1º em 2008 as crises melhoram, pois naquela época ela ´so tinha as crises a noite, e recentemente as crises pioraram muito, fomos ao médido denovo e novamente nçao contou nada no eletro, e o médico não trocou e nem aumentou a dosagem dos remédios, e as crises continuam, teve dias de ela ter 20 convulsões no mesmo dia e também começou a apresentar delírios após as crises não me reconhecendo por exemplo.
Não sei mais o que fazer, pois se levá-la ao médico ela dizer a mesma coisa das outras vezes, que é um problema emocional, que ela precisa se acalmar, para as crises passarem, conselhos esses que não adiantaram de nada.
Me ajude.
tato_medina25@yahoo.com.br ou medinaems@hotmail.com.

Anônimo disse...

Olha marcio..No komeço, sugeriram q meu problema fosse"conversaum" e naum convulsaum..Conversaum vem de problemas emocionais, psikiatrikos e afins...Mais meu eletro akusou epilepsia mesmo, soh q a ressonancia naum exclareceu nada....irei repeti-la dia 8 de Jan agora...vamos torcer para q de tudo certo...vou kolokar sua esposae em minhas oraçoes, pois sei o qto eh dificil passar por isso...

Anônimo disse...

Tive crises em 2005 e 2006 tb, mas tomava depakene e depois parei... agora voltaram...Sabe, vc eh um lutador!!Eu me separei em 2009 pois meu ex marido naum aguentava mais minhas internaçoes...ele naum era mais feliz ao meu lado!! fiko mto feliz de ver vc preokupado kom sua esposa e de ver sua preokupaçao kom ela...kontinuem lutando!! Hj tenho outra pessoa ao meu lado, o Marcelo, q o chamo de NAMORIDO..rs..Ele tah em todas komigo, mas a koisa pode se repetir...da pessoa deixar de ser sei kompanheiro e ser seu enfermeiro....mas Deus sabe o q faz!! Bjokas e melhoras!!

Unknown disse...

DOUTOR MORO EM FORTALEZA-CE, E ME CHAMO CINTIA TENHO 29 ANOS. NO DIA 23/11/2010 TIVE UMA CRISE NO TRABALHO. E HOJE FUI FAZER EXAME NO DETRAN E DESMAIEI NA FRENTE DO MÉDICO PERITO, SÓ VOU PODER TIRAR A CARTEIRA DAQUI HÁ UM ANO. JÁ FUI AO NEURO E FIZ EXAMES TUMOGRAFIA, ELETROENCEFALOGRAMA, RESSONÂNCIA E NÃO DEU NADA. MINHA AVÓ PATERNA TEM E TOMA GADERNAL. NAS MINHA CRISES EU TREMO, NÃO URINO E NEM DEFECO, NÃO SE NÃO ME ENGANO BABEI NA PRIMEIRA VEZ E NA SEGUNDA NÃO.NÃO MORDI A LÍNGUA . EU POSSO SER EPILÉTICA E ALGUM DIA TEM CURA OU VOU TOMAR REMÉDIOS PELO RESTO DA MINHA VIDA. MUITO OBRIGADA DESDE JÁ.

Unknown disse...

QUANDO TIVE A MINHA PRIMEIRA CRISE EU ME SENTIA MUITO CANSADA, ANTE DE ACONTECER O FATO EU JÁ HAVIA ME QUEIXADO COM COLEGA DE TRABALHO SOBRE ESSE CANSAÇO. TANTO QUE NO DIA FUI LEVADA A EMERGÊNCIA E O MÉDICO DISSE QUE ERA UMA SÍNCOPE RELACIONADA AO ESTRESSE E CANSAÇO, DA SEGUNDA VEZ EU ESTAVA BASTANTE ANCIOSA E PREOCUPADA POIS FUI PARA O DETRAN FALAR COM O MÉDICO SERÁ QUE ESSAS COISAS POSSIBILITARAM AS MINHA CRISES? OBRIGADA.

kassynha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola, ontem meu irmao estava conversando com amigos do trabalho em frente a casa de um deles e falava coisas desconexas. Ao ir embora, caiu de cabeca no chao.
Eles o levaram ao hospital, onde foi constatado que tivera uma convulsão. O médico me disse que devemos fazer uma consulta com neurologista. A ele foi ministrado uma dose e meia de soro, após o que foi liberado pra vir pra casa.
Depois disso ele apresenta quadros de dores de cabeça forte e esquecimento. Isso é normal? Nos dias anteriores à crise, ele estava com febre alta, tremores, suor frio, além de se alimentar pouco e fumar muito. Posso agregar ainda que embora, não bebesse no período, ele qdo bebe, é daqueles que exageram. Isso é algum fator complicador?
Meu msn é: sergiocambauva@hotmail.com.

Unknown disse...

oi meu nome e gabriela as meus 17 ano eu comecei a da crise convulsiva passei peluma desepicao o pai da minha filha me largou eu entrei em deprecao por 4 ano so chorava so falava no nome dele nao tinha vontade de sair meu unico desejo era morrer. toda vez que eu olhava para minha filha eu via a cara do pai dela mas comecei a me recuperar ir para igreja e a convulcao comecou da mais leve gracas a deus estou tomando os remedio td certo e estou feliz

joales disse...

meu avÔ ele tem 84 anos ele teve um atacaque de epilepsia e bateu a cabeça no chão ,ele ta no t.i e o médico disse que ele tem convunção todos os dias ele pode morrer

erika rillo disse...

Meu nome é Erika e minha mae operou da cabeça em novembro passado e so esse mes foi ter uma crise convulsiva. Estava sozinha com ela e me desesperei ate q o resgate chegasse. Graças a Deus esta esta bem, mas como moramos so nos duas tenho 2 perguntas: 1ª é possivel dai a crise enqto a pessoa esta durmindo? 2ª ela dara sempre no msm horario da primeira? Agradeço desde ja a atenção.
meu email : erikarillo@yahoo.com.br

erika rillo disse...

Meu nome é Erika e minha mae operou da cabeça em novembro passado, esse mes que ela veio a ter uma crise convulsiva, fiquei apavorada pq estava sozinha com ela, e tenho 2 duvidas: 1ª a crise depois que da a primeira vez, dara sempre no msm horario ? 2ª ela pode ter a crise durmindo?
Agradeço desde ja

yahoo disse...

Oi sou a Márcia, tenho uma sobrinha com crises epileticas só ontem em um periodo de mesno de seis hrs ela deu dois desmaios sendo que o ultimo ela demorou voltar e começou a entortar a boca, essas crises tem um ano ja, só que agora esse ano ja tevi tres crises sendo duas no mesmo dia, o que deve ser feito por favor me responda, desde ja agradeço meu e-mail é marciasilva1530@yahoo.com.br

Ana Gusmão disse...

Há mais ou menos uns 12 anos tive uma primeira crise de convulsão. Estava de férias com meu ex marido na Bahia, perdi os sentidos e caí no chão. Acordei muito machucada. Há 6 anos tive a segunda. Estava dentro do Hospital tomando um medicamento para dor de garganta. Ontem tive a terceira: fui tirar sangue e um tempo depois do procedimento (q foi normal) passei mal e acordei com um dente quebrado e o rosto todo machucado. Na época da segunda convulsão fiz todos os exames mas o médico me disse q n sabe o q tenho, a única probabilidade seria q eu tivesse um ovo de tênia na cabeça e eu n tenho. O q devo fazer? ana_gusmao@hotmail.com

Ana Gusmão disse...

Há mais ou menos uns 12 anos tive uma primeira crise de convulsão. Estava de férias com meu ex marido na Bahia, perdi os sentidos e caí no chão. Acordei muito machucada. Há 6 anos tive a segunda. Estava dentro do Hospital tomando um medicamento para dor de garganta. Ontem tive a terceira: fui tirar sangue e um tempo depois do procedimento (q foi normal) passei mal e acordei com um dente quebrado e o rosto todo machucado. Na época da segunda convulsão fiz todos os exames mas o médico me disse q n sabe o q tenho, a única probabilidade seria q eu tivesse um ovo de tênia na cabeça e eu n tenho. O q devo fazer? ana_gusmao@hotmail.com

eduardo cardoso bitencourt disse...

TIVE UMA CRISE A DOIS ANOS MELHOR DUAS CRISE NO MESMO DIA
FOI INTERNADO POR UMA SEMANA
VARIOS ESPECIALISTAS ME TRATARAM NEURO ABIATRA CARDIOLOGISTO OFTALMO
...
TOMO MEDICAMENTO CARMAZEPINA A DOIS ANOS E AGORA QUE IA ACABAR DE VEZ COM ISSO DEU OUTRA CRISE AGORA AUMENTARAM MINHA DOSE...

BOM AGENTE SE SENTE COMO UM OTARIO PORQUE NÃO SABE QUANDO COMO AONDE VAI ACONTECER E COMO UMA BOMBA QUE ESTA PRESTE A EXPLODIR......

e-musicpvh disse...

EVANDRO BORGES
oi, bom , tenho 31 anos , ja tive quatro crises a primeira em 2007 , depois de 1 ano e meio e a outra apos 1 anos e agora 1 agora recente 1 anos 6 meses , na minha familia ninguem tem isso , caio fico torto babo um pouco somente ....o q vc acha disso ...

maria eduarda disse...

estou aqui para fazer uma pergunta o meu pai teve uma convulsão ontem e foi muito feio ele ficou tremendo muito foi a primeira vez nunca tinha dado isso nele so quero saber se e grave e se mata
obrigada.

maik disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maik disse...

Bom dia gente, olha tenho 19 anos, aos meus 17 anos tive uma crise epilética, agora com 19 anos volteia a dar essa crise novamente,é uma cosa muito estranha por que eu nao sei a hora que eu posso da essa crise ela vem de uma hora pra outra,minha mae disse que eu começo a baba,repuxar os nervos do meus braço esquerdo,enrrolo a linguá e depois travo os dentes, ela disse que é uma coisa muito feia, e fica com muito medo,eu só sei que eu vou da a crise por que meu braço começa a ficar dormente,depois eu não me lembro de nada,fiz um eletro de cabeça e de coração deu normal. o medico me reseitou cadernal e tegretol. não quero ficar dependente desse remédio por resto de minha vida tenho 19 anos sou novo ainda se alguém poder me ajuda agradeço des de já
vou deixar meu
msn:maikbruno20111@hotmail.com
grande abraço.

Anônimo disse...

olá,ontem tive minha quarta crise em 3 anos, eu me lembro de tudo o que acontece, quando chego a desmaiar eu ouço o que acontece mas não tenho forças para falar ou abrir os olhos, as mãos e os pés e a boca adormecem e ficam frios..não vomito nem outra necessidade fisiologica. eu não sabia o que era crise epilética. bjs -PR 19 anos

Anônimo disse...

olá,ontem tive minha quarta crise em 3 anos, eu me lembro de tudo o que acontece, quando chego a desmaiar eu ouço o que acontece mas não tenho forças para falar ou abrir os olhos, as mãos e os pés e a boca adormecem e ficam frios..não vomito nem outra necessidade fisiologica. eu não sabia o que era crise epilética. bjs -PR 19 anos

rosy disse...

rosy meu filho tem 7 anos a uns 4 meses teve comvulsao quando estava dormindofis os exames e nao deu nenhuma alteraçao
ele pode ter convulsao o resto da vida

Anônimo disse...

Oi minha Mae tem convulsão e tomar gardenal 1comprimido de 100mg por dia, mas acho q nao serve pq ela teve outra convulsão a medica mandou aumentar para 2 comprimidos por dia, o curioso e que ela se sente mal quando entra em algumas lojas do shopping ela tinha melhorado, entrava nas lojas mas agora voltou tudo. Nao entendo porque ela fica assim. A medica disse q pode ser a luz aluz da loja, será?

Diane disse...

ola meu nome é Diane, gostaria de saber uma coisa que me aconteceu 3 dias atrás...aliás já aconteceu umas 3 vezes.Toda vez que meu marido me deixa nervosa, quando agente briga, desmaio, perco o ar e minha lingua fica dura pra fora da boca e meu lado esquerdo adormece, quando volto ao normal meu lado esquerdo ainda fica dormente e quando vou tentar levantar ando mancando.O que será isso já estou com medo pois parece que cada vez que passo nervoso está aumentando os sintomas.
Desde já agradeço Diane Vieira.

Elaine Teixeira disse...

Meu caso e muito parecido com o do Ricardo Alexandre, postado em 2009, so que estou tendo crises desde 2003, apos a morte do meu eo traumatismo craniano do meu esposo, apareceu em um momento de muita tristesa, não sei se teve ligação com os ocorridos, mas nenhum médico, consegue achar nada em meus exames dão todos normais, teve médico que nem aceitar meu caso dizendo que neurologicamente eu não tinha nada, atualmente eu tomo oxicarbazepina de 300mg 3x ao dia 1/2, mas ainda as vezes ainda se manifesta durante a noite.

Bia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bia disse...

Minha filha teve três crises dentro de um ano e o neurologista disse ser idiopatico. Ela percebe que Vai ter uma crise e senta-se no lugar mais próximo e as mãos se contorcem e após uns segundos ela acorda aos gritos gritando para que a soltem! Fica pálida, tem sudorese e sente sono após as crises., Realmente fico assustada, ela não esta medicada e sinceramente acredito que isso não vai passar sozinho. O que devo fazer?

aerojov disse...

Ola meu pai tem essas crises, parece um desmaio mas fica tremendo todo e no outro dia nao se lembra de nada, tem noite que acontece ate 2x em seguida, depois ele acorda com dor de cabeça e nao lembra de nada, o que pode ser isto?

Unknown disse...

bom tenho 30 anos e nun belo domingo a tarde tive crise q nao sei explica q eh se algum puder me dar uma luz agradeço eu estava com minha familia e do nada olhando para longe começoou embaralha minha vista ai olhei para perto para ver se melhorava quando olhei para perto so tive tempo de dizer nao to me sentindo bem dai em diante nao lembro de nada so pelo q me dizem q eu fiquei caida de bruços com os 2 braços junto ao peito e nao tinha jeito de me vira eu nao tremia corpo so fiquei dura paralizada e babando mordi a lingua nao sei se foi ao cair ou durante o desmaio sei q voltei aos poucos q pedi oq aconteceu mas nen lembro disso tinha 16 pessoas perto de mim e nao me lembro de mem uma delas a nao ser quando eu tava dentro do carro e ainda tive falhas q nao lembro no trajeto ao hospital la disseram q foi convulsao me deram exames e tbm acusou infeçao no sangue tenho mais alguns exames e neurologista estou com medo pois nao sei q pode ser se de fato foi convulsao se eh pela infeçao sangue q desmaiei e q pode ser isso se algum puder me ajudar meu mail eh paulakerber.castro@hotmail.com gostaria muito de falar com algum q ja teve isso pois to com muito medo

Unknown disse...

Olá eu tenho epilepsia a quase um ano, e fui no médico e ele me receitou um remédio mt bom, só não vou falar pq somos diferentes, mas procure um neurologista o mas rápido possivel.

Unknown disse...

Olá eu tenho epilepsia a quase um ano, e fui no médico e ele me receitou um remédio mt bom, só não vou falar pq somos diferentes, mas procure um neurologista o mas rápido possivel.